terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Orquídeas com Perfume de Amizade

Orquídeas são plantas predominantes em climas tropicais, que dão vários tipos de flores, as quais apresentam as mais variadas formas, cores e tamanhos,  que fascinam as pessoas pelo seu exotismo.
Hoje tocaram a sineta do meu portão e uma amiga veio oferecer-me uma haste de orquídea, ainda pouco aberta, para durar mais tempo, fiquei sensibilizada, com aquele carinho e mimo e apeteceu-me partilhar contigo o que senti no momento sobre aquele gesto que muito me sensibilizou:

A amizade é um laço
Para manter bem apertado,
É mão estendida, é abraço
É ajudar com agrado.

É nó, é fita, é corrente
Que  transmite segurança,
Ao velho, ao novo, a toda a gente...
Trazendo  ao Mundo esperança .

A amizade não é falsa
Soberba, mesquinha ou invejosa,
A amizade a tolerância realça
De forma meiga e graciosa.

Amizade é orquídea em haste
Exótica, colorida e perfumada,
Envolta em carinho que baste
E de respeito acompanhada.

Clara Faria da Rosa




Sem comentários:

Enviar um comentário