quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cidadania, um papel de importância relevante - Cursos de dirigentes desportivos de nível I

Realizou-se no local e  dias acima  mencionados, um curso de dirigentes desportivos.
Foi muito participado e organizado pela Associação de Karate dos Açores em parceria com a Associação de Judo da Ilha Terceira e com a colaboração da Direcção Regional dos Desportos e dos Serviços de Desporto da Ilha Terceira.
Na qualidade de directora do departamento de marketing e publicidade da Associação de karate dos Açores  estive lá no arranque do referido curso, agradecendo a colaboração acima mencionada, apresentando os formadores e dando as boas vindas aos formandos porque, na minha opinião, o papel de dirigentes desportivos é um papel de cidadania de grande e relevante valor, especialmente nesta altura em que não se faz nada de graça... e também porque por experiência própria, pois já frequentei este curso, sei que ficarão habilitados  com uma abrangente bagagem de ferramentas muito necessárias e importantes para o desempenho das funções em causa e porque penso que não é por acaso que as pessoas abraçam esta causa  mas sim porque foram feitas para desempenharem este papel de cidadania em prol dos clubes e dos atletas que representam.
O futuro é hoje e se não corrermos terá sido amanhã; É por isso muito importante que os dirigentes desportivos não fiquem à espera, não percam o comboio para que as associações e clubes que representam não sejam prejudicados num futuro que se vislumbra difícil mas que tem que ser encarado com esperança e coragem!

Tenho a certeza que todos os participantes aproveitaram a formação que lhes foi proporcionada e que ficaram mais ricos e valorizados assim como  os seus clubes e associações e o desporto e  desportistas de um modo geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário