quinta-feira, 6 de abril de 2023

Quem não gosta, põe na beira do prato!


A respeito das polêmicas sobre aparência da apresentadora  da TV Maria Botelho Moniz, que por sinal, me parece uma mulher digna, acertiva, inteligente e bonita:
 Sempre ouvi, minha mãe dizer, que não temos que andar por aí a pedir desculpas por sermos magros ou gordos, altos ou baixos, bonitos ou feios, novos ou velhos, brancos ou negros, ricos ou pobres, cada um é como é e os outros só têm é que aceitar  e mais nada! Também os toleramos e é assim mesmo ...

Ainda ouço a minha mãe dizer: - Somos todos feitos à imagem e semelhança de Deus, só temos é que aceitar! O que interessa é o respeito e o amor que temos ao próximo ...  e olha que minha mãe não estudou psicologia, nem era muito letrada, mas tinha a sabedoria da vida.

Somos novos, envelhecemos, engordamoas e emagrecemos e até embora sejamos altos tendemos , com  a idade, a ficar baixos mas, somos pessoas sempre, merecemos respeito,  a vida é mesmo assim, deixem-se de tolices que trazem infelicidades.

Agora quanto à roupa, quanto ao "dress code" como agora se diz, são só trapos que foram inventados para proteger  e cobrir o nosso corpo dos calores e das fortes intempéries, se bem que modernamente descobrem mais do que cobrem!

 E é assim se não gostam é só pôr na borda do prato!-  já dizia a minha mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário