Amizade:
Em dia de amigos:
Não fora esta pandemia, que nos obriga a ficar em casa longe de convívios, e a ter cuidados especiais que nunca são demais, para nossa defesa e para a defesa dos outros, hoje começaria o rebuliço na nossa ilha Terceira nos Açores.
Naturalmente, quem está alheio a esta nossa cultura, ficará admirado com o rebuliço de que falo e passo a explicar, é que por cá, as quatros quintas-feiras que antecedem o Carnaval são dias de festa, começando pelos amigos, depois pelas amigas, compadres e comadres, é um constante convívio e reuniões em almoçaradas, jantares lanches e afins.
Este ano ficaremos em casa, pelo menos os mais atinados, ficarão em casa, aceitando o aviso das autoridades. Haverá telefonemas e mensagens e ficaremos por aí.
Não querendo deixar passar o dia "em branco", isto é , sem fazer referência ao dia e aos amigos, mostro-te este copo pintado por mão sensível e habilidosa, que prezava a amizade e que infelizmente já cá não está, mas a sua mensagem perdura tal como o valor da amizade que deve ser um valor a perdurar, a preservar e a cultivar.
Quando à minha casa vieres, lembra-me para te servir uma água fresquinha, no meu copo da amizade.
Abraço muito amigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário