terça-feira, 4 de junho de 2019

Almoço da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo


Aqui estamos nós, mais um ano, no almoço dos irmãos  da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo. Gosto imenso deste acontecimento pelo que representa em termos de tradição e de espiritualidade mas também pelo convívio pois neste dia encontramos muitos conhecidos e amigos que já há muito não víamos. 
Foi muito agradável, a comida estava boa, tudo muito bem organizado e decorado não faltando os  confeitos para adoçarem o vinho de cheiro conforme é tradicional.
Um dos momentos altos foi o cortejo com o provedor e mesários  a levarem as coroas seguidos pelas mordomas que tiveram a seu cargo a organização de uma semana de festas que culminou com este lauto e tradicional almoço.
O provedor dirigiu oportunas palavras aos presentes e agradeceu a todos os que prestaram a sua colaboração para que tudo tivesse o brilhantismo verificado, enquanto eu, mentalmente, lembrava os irmãos idosos que ficaram retidos na casa por doença prolongada ou por dificuldade de mobilidade e pensava que muitos dos presentes, incluindo eu, logo logo estaremos lá... Entretanto, vamos vivendo e sorrindo pois o sorriso é como que um brilho que ilumina as nossas vidas e as dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário