domingo, 16 de dezembro de 2018

As Mães Natal da actualidade:

 A figura da Mãe Natal não tem, contrariamente à figura do Pai Natal, origem em qualquer símbolo religioso nem no catolicismo, ela aparece em meados do séc XIX, referida em certas obras literárias infantis, mais tarde , já para os finais do século XX, começou a aparecer em filmes e  desenhos animados, livros e a ser referida em certas  obras musicais. 
Era apresentada como uma velhinha anafada de cabelos brancos e sempre muito ocupada a ajudar o Pai Natal, visto a criatividade literária lhe ter atribuído o papel de ajudante do velhinho de barbas brancas... Esta pequena introdução, tem a ver com o facto de te querer contar que eu com a minha amiga Maria de Fátima Ribeiro Martins termos, na tarde do  passado sábado, desempenhado o papel de Mães Natal!
Não tínhamos roupas vermelhas, nem cabelos brancos repuxados num pêlo, nem óculos redondos na ponta do nariz mas muita vontade de embrulhar, com graciosidade e muito carinho, os "mimos" com que a comissão de festas do Império de Bicas decidiu brindar os seus colaboradores, nomeadamente os criadores de gado, que vão possibilitar a distribuição de carne pelos irmãos e quem sabe a realização de uma função, por altura da festa, se as coisas correrem bem...
Deste modo, desejamos um Feliz Natal a todos os irmão e colaboradores do Império de Bicas de Cabo Verde assim como a toda a população da localidade.
















 


Sem comentários:

Enviar um comentário