quarta-feira, 24 de junho de 2015

O lampião antigo fala das Sanjoaninas(Diálogo):

-Diz-me, amigo lampião:

 -Tu que estás aí especado,
Tu que estás tão ornamentado,
O que tens visto nestes dias?
Conta-me tuas alegrias... 

 -Ai, sou um lampião florido,
Mas estou um pouco dorido,
Todos  a mim  se encostam
Mas nunca de mim se lembram...

 -Mas, antigo lampião
Afinal por que te queixas?
Estás no centro das festas
Não me digas que desgostas!

-Não quero isso dizer
Só tenho a agradecer,
É que  tudo tão iluminado
Até me  me sinto ofuscado...

 -Nunca serás esquecido
 A rua tens enriquecido,
 Abrilhantas nossas marchas
E ficas perto das bandas...

 -Nisso dou-te muita razão
 Está grato meu coração
 Quando a  rainha passou
 Sorriu e para mim olhou...

 -E os desfiles e desporto,
O pezinho e muito povo
E da escadaria da Catedral
Todos te davam aval...

 -Sou um lampião angrense,
Sou um lampião terceirense
Só tenho que estar orgulhoso
Deste povo ordeiro e brioso..

 -Deste povo e desta terra
Desta gente de grande garra,
Que sabem lutar festejando
E fazem a festa lutando!!! 

Clara Faria da Rosa
Sanjoaninas de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário