terça-feira, 30 de junho de 2015

A colcha da minha amiga Graça Silveira


No dia em que São Pedro Piscou o olho à minha amiga:

Ao passar da  procissão,

Por ser especial ocasião,
A Graça que é minha amiga,
E muito boa rapariga,
Para  São Pedro saudar,
Para o Santo aclamar,
A sua janela escancarou,
E sua colcha pendurou,
Feita por mãos primorosas,
E de cores muito mimosas,
De retalhos miudinhos,
Muito bem alinhadinhos,
A colcha suavemente abanava,
E a todos muito alegrava,
E o santo o pescoço rodou,
E o olho direito à Graça piscou,
E rindo discretamente,
disse muito concretamente:
-Benditas as horas, dias e anos,
Benditas as mãos e os olhos,
Que são usados e gastos, 
Para fazer tais tesouros... 
-Mulheres bem aventuradas!
-Mulheres tão recatadas!
-Mulheres tão delicadas!
-Mulheres tão criadoras!
Eu vos enalteço
Por este serviço,
Eu vos  agradeço
Por me terem apreço...
Amem!!! 

Clara Faria da Rosa
30 de Junho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário