domingo, 21 de setembro de 2014

Meninas- Pra - Escola
Pois é, ao ouvir falar do reinício do ano lectivo, que teve lugar hoje, lembrei-me das minhas bellas-donnas ou donnas- bellas de nome científico " Amaryllis belladonna" que este ano ainda não floriram talvez devido ao tempo instável que se tem verificado .
O nome popular de Meninas- pra -escola deve-se ao facto desta planta perene e bolbosa, parecida com o lírio e de tons rosáceos e branco, florescer, por cá nas bermas das estradas e em jardins, quintas e quintais, salpicando tudo de cor e alegria no mês em que começam as aulas , como que num aviso de que a escola está prestes a reiniciar e as férias a acabar!
Aqui estão Meninas -Pra- Escola com votos de feliz e profícuo ano lectivo para alunos e professores numa escola em que prevaleça um ensino de qualidade com oportunidades para todos quaisquer que sejam as condições sociais, económicas, culturais de raças ou credos e em que os professores se sintam apoiados, respeitados e valorizados !

Foto: Meninas- Pra - Escola
Pois é, ao ouvir falar do reinício do ano lectivo, que teve  lugar hoje, lembrei-me  das minhas bellas-donnas ou donnas- bellas de nome científico " Amaryllis belladonna" que este ano ainda não floriram talvez devido ao tempo instável que se tem verificado .
O nome popular de Meninas- pra -escola deve-se ao facto desta planta  perene e bolbosa, parecida com o lírio e de tons rosáceos e branco, florescer, por cá nas bermas das estradas e em jardins, quintas e quintais, salpicando tudo de cor e alegria no mês em que começam as aulas , como que num aviso de que a escola está prestes a reiniciar  e as férias a acabar!
Aqui estão Meninas -Pra- Escola com votos de feliz  e profícuo ano lectivo para alunos e professores numa escola em que prevaleça um ensino de qualidade com oportunidades para todos quaisquer que sejam as  condições sociais, económicas,  culturais de raças ou credos e em que os professores se sintam apoiados, respeitados e valorizados !

Sem comentários:

Enviar um comentário