quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Convívio da amigas

Foi uma tarde calma, ensolarada, entusiasmante e ternurenta.
Uma tarde de encontros de antigas alunas com uma ex colega que tendo saído de cá, regressou de férias, a Odete Laureano.
Doze mulheres a falarem da sua juventude, da escola comum a todas, a antiga Escola Industrial e Comercial de Angra do Heroísmo, dos seus sonhos alguns dos quais ficaram pelo caminho, dos seus objectivos atingidos, das suas famílias, todas irmanadas pela mesma gratidão a uma escola que as fez crescer como pessoas e que lhes alimentou o espírito em direcção ao saber ser tendo sempre em vista o saber fazer.
Sinto-me feliz por ter tido a sorte e a oportunidade de frequentar uma escola com o currículo que a Escola Industrial e Comercial apresentava e ter tido os professores que tive; Lá adquiri competências para a minha futura profissão mas sobretudo para a vida !
Tive a sorte de frequentar uma escola que funcionava num lindíssimo palacete e isso de certa forma em complemento do que acima menciono, marcou-me em direcção ao belo arquitectónico pois nada na minha casa rural e simples jamais me indicaria que existissem construções tão belas e requintadas ...
Lembro-me de em momentos de distracção dar por mim em plena aula a olhar para os relevos e pinturas da sala e pensar: - Que vida chique e faustosa viveram os antigos possuidores deste palacete!
Fui muito feliz naquela escola,que me ajudou a ser o que sou e como sou, com aquelas amigas que me ficaram para a vida e fui muito feliz nesta tarde calma, ensolarada, ternurenta, de convívio e de boas-vindas à nossa ex-colega Odete Laureano!


















Sem comentários:

Enviar um comentário