domingo, 13 de abril de 2014

Procissão de Ramos

Domingo de Ramos na paroquial de São Pedro de Angra




Fui à Missa à igreja de São Pedro de Angra, esta estava decorada com ramos verdes que lembravam o simbolismo do dia...
O sacerdote,  chegou em procissão com muitos fieis que transportavam ramos e cestas repletas de ramos abençoados, que iam sendo distribuídos pelos fieis para os levarem para casa e os guardarem durante o ano.


Isto tudo numa clara alusão à entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, para celebrar a Páscoa Judaica, montado num jumento e aclamado pela população como o Messias.
Esta festa litúrgica  abre a Semana Santa ou semana maior que termina com o Domingo de Páscoa e a celebração da ressurreição de Jesus Cristo, depois de ter sido crucificado.
Também trouxe um ramo para casa e lembrei-me da minha mãe que guardava o ramo, depois de seco, detrás de um quadro, para manter a casa abençoada, como ela dizia, 
 O meu ramo abençoado, fica agora a secar. Depois como em muitos actos da minha vida, vou seguir o exemplo de minha mãe e guardá-lo até ao ano que vem, acredito que ele abençoará a minha casa e a minha família.

Sem comentários:

Enviar um comentário