domingo, 11 de novembro de 2012

Superando o enfado

Quando me aposentei, não fiquei nada triste, embora gostasse muito da minha vida profissional, porque percebi que ia começar um novo e diferente período da minha vida,  e que só tinha a ganhar com isso, porque  vivia uma oportunidade de me dedicar a outros interesses .
Não é o caso de me sentir contente por  deixar de trabalhar porque entendo que o trabalho é a base da nossa identidade e do nosso amor próprio, mas uma oportunidade de tomar novas iniciativas no campo de pôr em prática actividades que me dão muita satisfação intrínsica . E assim foi, não fiquei  à espera que acontecesse  alguma coisa, de  uma ocasião  ou de  uma oportunidade para voltar a aprender coisas novas, a reaprender, a aperfeiçoar e a alargar os meus  horizontes, diversifiquei a utilização das minhas aptidões.
  É tudo isto, creio, que permite a qualquer pessoa, ultrapassar qualquer fase de enfado por já não estar ligado à vida profissional que o ocupou durante largos anos .
É por pensar assim que nunca me sinto enfadada nem depressiva pois tenho sempre presente uma frase que li há muito e que apontei no meu caderno de notas que dizia o seguinte:
" Em caso de depressão faça alguma coisa; se já estiver fazendo troque de coisa." 
Toda esta conversa para te dizer que pensando no Natal que se aproxima , tenho andado muitíssimo ocupada com os meus trabalhos e que fiz esta pequena toalha com motivos de Natal para usar sobre uma toalha vermelha ou verde , ficará muito bonito, especialmente quando nos sentarmos à volta da mesa a confraternizar, com alguma coisinha boa para comer,claro! 
P.S. Se quiseres posso passar-te o modelo.

1 comentário:

  1. Estimada Senhora:

    Bem haja pelo seu blog e pelos seus trabalhos tão bonitos!
    Pedindo desculpas por incomodar ficaria muito grata se por favor me pudesse informar onde posso encontrar uma toalha idêntica a esta linda que bordou.
    Agradeço muito a sua amabilidade e atenção.
    Com gratidão,
    Susana
    susanarestierpocas@gmail.com

    ResponderEliminar