terça-feira, 6 de setembro de 2011

Apadrinhando um casamento:

Sábado, dia 3, foi um dia diferente para nós; O meu marido foi convidado para padrinho de casamento do Henrique José de Sousa, filho de um amigo e ex colega e eu, já se sabe, aprontei-me logo para o acompanhar...
Porque sabemos que são as pessoas que dão brilho às festas, embora tenhamos a plena noção de que as coisas mais importantes na vida e num casamento, não são as coisas, nem a roupa, nem o jantar, também sabemos que é importante que um casal tenha boas recordações deste dia, que deve ser especial , pusemos-nos todos janotas, como podes ver:
Gostei muito desta cerimónia e estive bem disposta, esforcei-me para isso, para contribuir para o bom ambiente e porque sei que  a boa disposição e um sorriso franco são o melhor adereço que se pode pôr em qualquer vestido...
A cerimónia religiosa foi na igreja da Ribeirinha visto a noiva, Cátia Mavilde, ser natural daquela freguesia e foi abrilhantada com  a interpretação de obras de Schubert, Bach, Mandelson e interpretações a solo de flauta transversal e órgão. Gostei imenso de conhecer a sacristia que tem moveis lindíssimos creio que de pau santo:

Seguiu-se um momento de descontracção para se tomarem aperitivos, nos espaços verdes  do Terceira Mar Hotel e um requintado jantar numa das salas do referido hotel.Tudo muito bonito; agora só me resta desejar aos noivos que gozem em plenitude o amor e o tempo que têm à sua frente, que espero seja longo, pois o tempo e o amor são dois valores únicos no mundo  e na vida que podemos usufruir à vontade, sem precisarmos de os comprar, aproveitem e sejam felizes!!!! 

3 comentários:

  1. O meu sincero agradecimento por tudo aquilo que aqui foi comentado e ilustrado relativamente ao casamento do meu filho Henrique. Desde a primeira hora já lá vão alguns meses que o meu filho me comunicou que gostava e era sua intenção convidar o Ivo para seu padrinho de casamento,isto baseado na nossa amizade e pelo facto de há muitoa anos convivermos nas nossas moradias quer em ocasião de festas de rua quer em outros eventos. Logo lhe disse que era excelente esse seu desejo, porque iria cimentar a nossa amizade com o casal Faria da Rosa que assim se tornaria como se fosse nossa familia. Por isso hoje sou um homem extremamente orgulhoso e feliz e também todo o meu agregado familiar por tal escolha ter sido feita e eceite de imediato com muita amizade, consideração e simpatia. Por um lado o IVO para mim é como se fosse um irmão. É o meu melhor amigo e a pessoa com quem eu desabafo todas as minhas alegrias e tristezas. É uma pessoa reservada, mas muito honesta amigo do seu amigo e com quem se pode sempre contar.Por outro lado a sua esposa Clara Rosa, dispensa apresentações, pessoa de grande carácter e iniciativa e que faz amizades com uma rapidez impressionante. Basta frequentarem este blogue para de imediato confirmarem o que aqui digo.Professora exemplar ajudou em conjunto com os pais a educar julgo centenas de alunos, na fase primordial da vida que é a formação que antigamente se chamava a escola primária.É aí que se trabalha e modela para a vida os verdadeiros homens e mulheres do amanhã, e ela teve o previlégio de colaborar em tão delicada mas importante fase de ascenção do aluno. O IVO já nos conhecemos desde o tempo dos Serviços Municipalizados e na passagem para a EDA formámos uma sólida e sincera amizade. Filho do saudoso SR. Carlos Faria da Rosa, da Cãmara Municipal de Angra como ainda hoje é lembrado, pessoa muito conhecida e lembrada no nosso meio, ainda lhe resta a consolação ao contrário de mim e da sua esposa de ainda ter por perto uma reliquia a preservar com muito carinho que é a sua mãe que estando enferma é o orgulho do seu casal de filhos e da sua nora e neto.
    Para vocês o meu muito e sincero agradecimento e BEM HAJAM.

    José Henrique Gonçalves de Sousa

    ResponderEliminar
  2. olá gostei de ver ocasamento
    felicidades aos noivos

    ResponderEliminar