quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dia de coroação nas Bicas de Cabo Verde/ S. Pedro Angra do Heroísmo

                                                                                              As Brindeiras de massa sovada já estavam embrulhadas à espera das irmandades...

O alfenim das promessas ia chegando, para mais tarde ser arrematado...
As pessoas concentraram-se junto ao império...




A filarmónica tocava e o sol brilhava...


Estava tudo a postos para se preparar o cortejo da coroação em direcção ao Centro cultural onde ia ser rezada a missa, visto que a missa campal estivera anunciada havia   sido  cancelada porque de manhã o tempo fizera as suas "caretas".


Após a coroação, regresso ao império e distribuição de pão  (bodo)pelos presentes.


E foi assim esta coroação das Bicas de Cabo Verde em S. Pedro de Angra do Heroísmo. Pode não ter sido uma coisa grandiosa, mas o que é facto é que todos nós sabemos que a vida é feita de pequenas coisas e este foi um acontecimento que engrandeceu o lugar e as pessoas que nele participaram de uma forma voluntária, serena, e participativa, de quem sabe que a cidadania se cumpre no dia a dia, no lugar onde estamos inseridos.
A felicidade aparece sem avisar, quando estamos embrenhados noutra coisa qualquer, e este foi um momento feliz, para quem nele participou e para mim, por ver os meus conhecidos, amigos e as pessoas de quem gosto, empenhados  no seu desenvolvimento pessoal, pois este faz-se  em comunhão com os outros, crescendo e fazendo crescer o local que habitam!
Prabéns e um bem haja a todos...

1 comentário: