segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia da Europa


Hoje foi o dia da Europa.  Um dia destinado a reforçar a identidade política da União Europeia que já possui a bandeira, o hino e a moeda única (euro). É uma oportunidade para se desenvolverem actividades e festejos que aproximem a Europa dos seus cidadãos e os povos da União Europeia entre si.













A jovem designer portuguesa Diana Jung concebeu este cartaz para ilustrar o dia dedicado ao velho continente europeu.
Os Açores ficam no extremo Ocidental da Europa e a ilha das Flores fica no ponto mais,mais, mais Ocidental da Europa. E lá realizaram-se  várias actividades alusivas ao facto. No entanto e curiosamente, procurei vários mapas da Europa e estes não registavam o nosso arquipélago como podes ver pelo mapa que aqui insiro.










Quando eu era criança vir da minha freguesia natal a Angra do Heroísmo era uma aventura, então ir a Lisboa nem se falava, quanto aos outros países da Europa isso era coisa do outro mundo! Agora tudo está diferente, parece que o Mundo está cada vez mais pequeno,os países da Europa estão a umas confortáveis horas de distância,  e até têm a mesma moeda, e uma bandeira e um hino comuns qualquer dia têm todos a mesma língua....

Sem comentários:

Enviar um comentário