segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Paulo Jorge da Silva Borges

Acabo de chegar de um funeral. Faleceu o colega do meu marido e nosso amigo Paulo Borges.
Era funcionário administrativo na E.D.A.e um grande aficionado das danças de salão tendo sido fundador da Academia das Danças de Salão em Angra do Heroísmo.
Pessoa muito sensata, de fino trato, amigo dos seus amigos, gostava muito de viajar  de receber e de conviver, foi professor de danças de salão na Academia Sénior da Santa Casa da Misericórdia.
Ainda tinha muito que conviver e muito que dançar mas o destino trocou-lhe as voltas e fê-lo partir prematuramente.
Uma romancista inglesa perguntava:
-Para que vivemos, a não ser para tornarmos a vida menos difícil uns para os outros?
O Senhor Paulo viveu pouco mas sei , porque convivi com ele, que  se preocupava com os outros! Nas aulas seniores tentava sempre que os mais velhos, mais cansados ou menos dotados, ultrapassassem as respectivas dificuldades  sem acentuar as falhas existentes que se diluíam no meio de incentivos e gargalhadas...
Não é a primeira vez que falo nesta página do Sr. Paulo, desta vez de forma dolorosa, embora já tenha a idade e o discernimento suficientes para saber que a morte é uma certeza que nos persegue até ao fim e que todos os começos são difíceis especialmente o começo do fim e o amigo Paulo enfrentou-o com muita coragem e dignidade. É por tudo isto que não o esqueceremos e que terá sempre um lugar cativo no nosso coração...

Que o seu caminho seja iluminado pelo reflexo da sua vida!!!

1 comentário:

  1. Foi com grande tristeza que tomei conhecimento através dos jornais, da partida deste meu ex/ colega de trabalho que eu um dia fui buscar à firma Gioud de Castro para me auxiliar na EDA nos trabalhos contabilísticos, isto no ano de 1982 e que teve a espinhosa missão de participar no apuramento dos valores patrimoniais que transitaram dos Serviços Municipalizados para a EDA e que tão grandes dores de cabeça nos deram. Foi digamos que um braço direito que nunca me deixou ficar mal. Foi uma pessoa educada e um bonacheirão como se diz em termos de calão. Pena tive não estar presente nessa despedida mas a saúde por enquanto não o permite.
    Páz à sua alma e até um dia.Também não posso deixar de referir outros 4 colegas que partiram recentemente e que foram o João Carlos Quadros desenhador da EDA e o Luís Manuel Borges Afonso, o José Gabriel Louro Mendes e o Victor Manuel de Castro Pedro, estes do meu tempo dos Serviços Municipalizados.
    José Henrique Gonçalves de Sousa

    ResponderEliminar