terça-feira, 18 de agosto de 2009

Festival de folclore (cofit)

Este festival teve inicio fez ontem 25 anos, segundo "A União". O 1º festival teve lugar na Vinha Brava, pelas 2oh, com a exibição dos grupos da Vila Nova e Doze Ribeiras e contou com eventos culturais como palestras, exposições, lançamentos de livros e a presença de um grande nome da banda desenhada, em Portugal, José Garcês, que efectuou um mini- curso de banda desenhada em Angra. Terminou esse festival a 21 com a exibição do Punjab Group da Índia.
Muito se tem feito de então até hoje, com altos e baixos, naturalmente, mas num crescendo que o tornou referência internacional e ganhou lugar nos 14 melhores festivais do país, isto num universo de 2ooo, segundo Cesário Pereira, presidente do grupo, ao Diário Insular, feliz por ter celebrado as bodas de prata deste comité com o melhor festival de sempre o que confirmo, na minha modesta opinião, porque estive lá, na Praça de Toiros da ilha terceira e presenciei, senti e vivi o que é o resultado de muita vontade, união, trabalho voluntário, com gosto e modéstia que não impede a firmeza e o valor, enfim senti-me sobejamente orgulhosa ao ver aqueles terceirenses todos a trabalhar para que o seu sonho tivesse o êxito e atingisse o objectivo a que se tinham proposto, isto tudo tão bem organizado e planificado que não podia falhar!
Só me resta parabanear quem trabalhou para levar a bom porto este projecto e agradecer por me terem proporcionado assim como a milhares de terceirenses. estiveram lá mais de 6000 pessoa, uma experiência como a que se viveu na noite do passado 15 de Agosto em Angra do Heroísmo.
Não nos podemos admirar, com o que sucedeu, na verdade somos a TERRA DOS BRAVOS.
BRAVO; BRAVO; BRAVO!

Sem comentários:

Enviar um comentário