quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sanjoaninas 2009 - Cortejo de abertura





































E lá ia, o nosso filho, o nosso principezinho, como eu o chamava em criança, já um homem, mas para os pais sempre um menino, precedido de um bailado simbolizando o dia e a noite, no meio de muita luz e de muita cor, muita música e também de muitos olhares...
Como foi possível, nós que sempre o protegemos tanto, e eu como mãe galinha que por vezes me apetecia estender as minhas asas para o defender de todos os males, embora ele reagisse, e ainda bem, a essa tendência protectora que todos os pais e sobretudo as mães sentem e compreendem certamente, como foi possível , pensava eu, que ele se dispusesse, sem necessidade, a não ser o dever que todos nós temos de exercer o nosso papel de cidadania na comunidade em que estamos inseridos, a expor-se assim, a tanta pressão, a tantos olhares, a tantas criticas!
Bem, mas estes foram pensamentos filosóficos de ocasião, de uma mãe preocupada com as opiniões dos outros, o que interessava, na verdade, é que o meu filho se divertisse, se sentisse bem e enriquecesse, dentro das suas possibilidades, o nosso cortejo, as nossas Sanjoaninas, a nossa cidade de Angra, a nossa ilha. E foi isso que aconteceu! Foi um cortejo muito bonito, criativo, rico, colorido e sobretudo pedagógico, para quem se dispusesse a pensar no tema. Claro que as pessoas todas têm direito às suas opiniões só não podem é esquecer-se que por detrás de um trabalho desta natureza estão muitas horas de trabalho voluntário, muitas noites perdidas, muita dedicação muita vontade de agradar aos outros e sobretudo muita criatividade e talento que noutro local do mundo seria pago e bem pago!




























































































































































































































E aqui registo imagens de uma noite de magia, cor, encantamento e beleza num hino à criatividade, à elegância, bom gosto, sabedoria, inteligência e talento personificados no

Engenheiro, Luís Pedro Ribeiro, a quem felicito!!!

2 comentários:

  1. è muito bom ter amigos como vocês que reconhecem o nosso trabalho, que para alem de tudo é muito dificil de conjugar com a nossa vida familiar, como a amiga Clara sabe tive a minha filha mais nova em Novembro, e já era muito nessa altura o trabalho das Sanjoaninas. Eu até hoje se peguei na minha filha ao colo mais umas 10 horas durante este tempo todo foi muito,mas o trabalho tinha que ser acabado e abediquie da minha fmília em prol das sj , agroa estou a tentar recuperar o tempo perdido, mas Deus é grande.
    Um grande Abraço e mais uma vez muito obrigado.
    Luis Pedro

    ResponderEliminar
  2. O cortejo, visto através das fotos, parece lindo.

    Outra coisa não seria de esperar da criatividade do Luís.

    Parabéns a todos.

    ResponderEliminar