Sempre ouvi, minha mãe dizer, que não temos que andar por aí a pedir desculpas por sermos magros ou gordos, altos ou baixos, bonitos ou feios, novos ou velhos, brancos ou negros, ricos ou pobres, cada um é como é e os outros só têm é que aceitar e mais nada! Também os toleramos e é assim mesmo ...
Ainda ouço a minha mãe dizer: - Somos todos feitos à imagem e semelhança de Deus, só temos é que aceitar! O que interessa é o respeito e o amor que temos ao próximo ... e olha que minha mãe não estudou psicologia, nem era muito letrada, mas tinha a sabedoria da vida.
Somos novos, envelhecemos, engordamoas e emagrecemos e até embora sejamos altos tendemos , com a idade, a ficar baixos mas, somos pessoas sempre, merecemos respeito, a vida é mesmo assim, deixem-se de tolices que trazem infelicidades.
Agora quanto à roupa, quanto ao "dress code" como agora se diz, são só trapos que foram inventados para proteger e cobrir o nosso corpo dos calores e das fortes intempéries, se bem que modernamente descobrem mais do que cobrem!
E é assim se não gostam é só pôr na borda do prato!- já dizia a minha mãe.
Sem comentários:
Enviar um comentário