domingo, 19 de agosto de 2018

INCRÉIA - Uma palavra nova!

 Estou deveras incréia!
Toda a gente sabe, que fiz setenta anos no passado Domingo, não fiz segredo disso e encarreguei-me de o divulgar aos quatro ventos, que é como quem diz no meu blog e no facebook. Sendo uma data especial, um número redondo, como se costuma dizer, aproveitei para juntar vários familiares aqui de passagem, numa pequena festa. Encomendei o bolo da praxe, com o número bem presente, não fosse alguém duvidar, e toca a festejar!
Acontece, que me ofereceram um livro de uma escritora que muito aprecio: Helena Sacadura Cabral, que me apressei a ler! Logo na primeira parte encontro um termo que nunca usei nem me apercebi de alguém o ter pronunciado, até aqui, a palavra " INCRÉU" como sinónimo de incrédulo, herético ou herege. É caso para dizer que  - Até velho se aprende! ~
Apresso-me a  usar a palavra no feminino, e a dizer que me sinto "INCRÉIA" isto é incrédula com o facto  de muitas pessoas terem gasto o seu precioso tempo para me felicitarem, quer por esta via quer telefonando ou pessoalmente expressando o seu carinho com palavras doces que me fizeram muito feliz!
A todos os meus sinceros agradecimentos...
 Estou deveras incréia, nunca pensei ser merecedora de tanta amizade!