sexta-feira, 24 de abril de 2020

Um brinde com angelica da Terceira!

Um brinde com angelica da Terceira 

Cabecinha pensadora!




Li e ouvi que o presidente dos Estados Unidos da América Mr. Donald Trump sugeriu que os cidadãos norte-americanos tomassem injecções de desinfectantes, como medida profilática no combate à covid 19! Logo aí me lembrei,  de vos servir nestes belos aparelhos arte-déco, uma saborosa angelica da Terceira que, embora não seja uma vacina preventiva nem tão-pouco remédio que cure este maldito vírus, sempre servirá para relaxar e para fazer esquecer um pouco a situação que vivemos e é, segundo minha opinião, mais sensato do que tomar as ditas injecções...
Devo acrescentar que arte-déco é um estilo de designe que começou em 1910 e conheceu o seu apogeu nos anos 20/30 e era considerado , em simultâneo, um estilo decorativo, elegante, funcional e ultramoderno. Foi precisamente nesse período, da primeira metade do século XX, que presidiram os republicanos Thodore Roosevelt, William Taft,  Woodrow Wilson, Warren Harding, Calvin Coolidge, Herbert Hoover e Franklin Roosevelt , uns mais tempo do que outros, uns melhor do que outros, não havendo contudo, segundo pesquisa que efectuei, memória de que algum desses pretéritos presidentes tivesse conhecimentos científicos que os levassem a prescrever qualquer  tratamento ao povo americano, à semelhança do que fez o actual presidente Mr.
Trump.
É pois, por isso, que elevo os meus cálices arte-déco, com uma cristalina angelica da Terceira, ao Sr. Trump e à sua bela cabecinha pensadora!