terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Um exemplo de como se transmitem valores, festejando o Natal

Foi no passado Domingo, dia 19, que a Casa do Pessoal do Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo apresentou o seu grupo de teatro, dando cumprimento aos objectivos programados que visam intervir ao nivel  social, pedagógico e cultural  entre outros.
Esse trabalho foi apresentado no salão de festas da Casa de Saúde de S.Rafael e fez os presentes vibrarem pela sinceridade,entusiasmo e alegria com que transmitiram a sua mensagem de amor,  visando sobretudo o carinho e atenção com que se devem tratar as crianças.
A peça, orientada pelo actor e professor Belarmino Ramos, embora representada por amadores princiantes cumpriu o seu papel transmissor de valores e de integração intergeracional pois integrou actores de diferentes faixas etárias.
Seguiram-se vários momentos de poesia, jograis, humor e a apresentação do côro da casa do pessoal do Hospital, coadjuvado  pelo côro da Academia para a Terceira Idade da Santa Casda da Misericórdia de Angra do Heroísmo.
Enfim, foi uma tarde de boas-vindas à época natalícia bastante agradável, pena foi que não tivessem participado e ou comparecido mais pessoas do hospital como  na altura frisou a representante da Casa do Pessoal.
Enfim, nem todos têm a mesma sensibilidade e o esforço, disponibilidade e dedicação   nem sempre são compreendidos, aplaudidos ou  incentivados! 
O que interessa é avançar e fazer o que pensamos ser certo, foi o que fez  este grupo que está de parabéns!