quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

 Amizade:


Em dia de amigos:

Não fora esta pandemia, que nos obriga a ficar em casa longe de convívios, e a ter cuidados especiais que nunca são demais, para nossa defesa e para a defesa dos outros, hoje começaria o rebuliço na nossa ilha Terceira nos Açores. 

Naturalmente, quem está alheio a esta nossa cultura,  ficará admirado com o rebuliço de que falo e passo a explicar, é que por cá, as quatros quintas-feiras que antecedem o Carnaval são dias de festa, começando pelos amigos, depois pelas amigas, compadres e comadres, é um constante convívio e reuniões em almoçaradas, jantares lanches e afins.

Este ano ficaremos em casa, pelo menos os mais atinados, ficarão em casa, aceitando o aviso das autoridades. Haverá telefonemas e mensagens e ficaremos por aí.

Não querendo deixar passar o dia "em branco", isto é , sem fazer referência ao dia e aos amigos, mostro-te este copo  pintado por mão sensível e habilidosa, que prezava a amizade e que infelizmente já cá não está, mas a sua mensagem perdura tal como o valor da amizade que deve ser um valor a perdurar, a preservar e a cultivar.

Quando à minha casa vieres, lembra-me para te servir uma água fresquinha, no meu copo da amizade.

Abraço muito amigo.