domingo, 5 de abril de 2020

Meu filho:


Neste dia dedicado aos filhos, podia dizer-te que foste a melhor coisa que me aconteceu na vida, que tenho muito orgulho em ti, que te amo muito e que podes sempre contar comigo enquanto Deus me emprestar vida, contudo, penso que disso estás certo pois tem sido repetido  e demonstrado muitas e muitas vezes, tanto por mim como pelo teu pai que, à sua maneira, também te ama muito, não o duvides nunca mesmo para além da nossa existência...
O que quero fazer neste dia e nesta mensagem é pedir-te que sejas sempre bom e respeitador para os outros, que compreendas e ajudes os mais fracos, que respeites os teus superiores e que saibas aprender e ouvir os que têm mais experiência e sabem mais do que tu. Se fizeres o que te peço, farás os outros felizes e serás feliz e é isso que quero e que te desejo neste dia especial e todos os dias da minha vida, que sejas feliz!!!

Dia de ramos


Hoje é dia de ramos! O dia em que a igreja lembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, antes da sua paixão e morte.O povo cortou ramos e ramagens de árvores, para cobrir o chão onde jesus passava montado num jumento e aclamou-o com ramos de palmeiras.
Abrindo,este dia, a Semana Santa, a Igreja costuma recriar o episódio bíblico que atrás se descreve, o que não aconteceu este ano, devido à terrível pandemia que vivemos e que levou à proibição de ajuntamentos e por consequência ao fecho das igrejas que este ano não celebram as cerimónias da semana santa. Foi por isto e. seguindo outros exemplos, que coloquei  um singelo ramo no meu portão para lembrar os ramos e desejar aos que passam, que são poucos, atendendo à situação que se vive, uma boa semana de Páscoa e sobretudo esperança em melhores dias. 
Quando eu era criança tenho ideia de se chamar a este dia "dia de grãos" porque a minha mãe dizia que não se metiam folhas na panela, portanto, fazia-se canja com arroz, sopa de grão, papas de arroz, milho cozido etc., isto numa referência clara ,aos ramos que aclamaram Jesus!