quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Jantar no Ti Choa

O Ti Choa é um restaurante típico que fica na Serreta. Decorado aplicando os  preceitos , costumes e tradições da nossa terra, dá a sensação a quem lá entra, que está a entrar em casa dos avós.


Fui com o meu marido e uns amigos jantar lá, no passado fim - de - semana. Gostei. O cheiro a pão quente acabadinho de cozer e abafado em manta de retalhos, envolvia-nos e abria o apetite a quem chegava e era recebido com amabilidade pela filha da casa . A morcela, os torresmos, molho de fígado, bifes de porco e linguiça iam sendo servidos e degustados com sofreguidão e agrado.
Um lugar agradável, para se passar um bom tempo!





À nossa monitora de Educação Física / Alice Silveira:

Todas as semanas, à segunda e à quarta - feira , junto-me a um grupo que, orientado pela professora Alice Silveira, se esforça para  que as "juntas" não enferrujem. Claro que tem certas horas que o esforço é maior da parte da Alice do que da nossa parte, especialmente da minha, que sou uma péssima aluna aliás,  a pior, do que me penitencio públicamente, pois gosto mais de falar e de me divertir do que de fazer os exercícios propostos pela Alice que planifica as suas aulas  com mestria pedagógica , muito diversificadas e apropriadas ao grupo etário.
Cá estamos nós a tentar queimar calorias, umas com mais, outras com menos vontade mas, para a frente é que é Lisboa como  se costuma dizer e dos fracos não reza a história.



 Isto foi no passado dia 16 após o que nos juntamos a almoçar no restaurante Ilhéus, no Porto Judeu, mimando  a Alice que fazia anos.
Cá estão algumas fotos do divertido grupo:
Foi um momento destinado a fazer ver à Alice, que além de monitora é uma grande e excelente amiga de todos, como a admiramos, e nos sentimos devedores e gratos pelo esforço que faz para nos ajudar, a enfrentar com dignidade, esta íngreme caminhada que é o  envelhecer ...
Obrigada amiga, e que tenhas sempre força e vontade para estares connosco, nós estaremos sempre contigo; E eu prometo, vou esforçar-me para ser melhor, mas sabes , levei tantos anos a tentar cumprir e a ser o mais exímia possível que agora só me apetece desfrutar destes momentos com descontracção e alegria, o que não é desculpa para mim, eu sei!
Juntamo - nos todos à nossa colega Albertina Parreira e erguemos as nossas taças para brindar à tua saúde, felicidade, realização pessoal e prosperidade, com votos de que repitas esta data por muitos anos, rodeada por pessoas que gostem tanto de ti como nós, mais não é possível!
Tchim-tchim!!!