sábado, 6 de novembro de 2010

Estar calada

Georges Duhamel, médico, escritor e dramaturgo francês que viveu entre  1884 e 1966, nas suas obras atacava o materialismo e defendia os direitos dos indivíduos e escrevia apaixonadamente contra a guerra e suas atrocidades que ele havia vivido, pois trabalhara como cirurgião na 1ª guerra Mundial, dizia:
"Abençoado o homem que nada tem a dizer e se cala".
Pois eu vou estar calada, por uns dias não vou ter nada que te dizer, até lá sê feliz, bem mereces!
Beijinhos.

3 comentários:

  1. Também conheci um Filósofo de rua de Angra do Heroísmo há algum tempo falecido que dizia: "ABENÇOADA A MULHER QUE NÃO SE CALA E DIZ TUDO AQUILO QUE PENSA"
    Quanto à interrupção:

    PARA ALÉM DO MAR
    AGORA LÁ VOU EU
    HÁ QUE IR E VOLTAR
    TU JÁ FOSTE DEUS MEU

    Boa viagem e boas compras de Natal

    José Henrique Gonçalves de Sousa

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada ao nosso amigo e a toda a família pela amizade e dedicação.
    Agradeço sobremaneira os seus oportunos comentários nesta pobre página.
    Cumprimentos a todos, votos de saúde e até sempre.
    Clara Faria da Rosa

    ResponderEliminar
  3. Não tem nada que agradecer. Quanto à página considero-a muito bem elaborada e rica de conteúdo, mas julgo que precisa de ser mais divulgada,pois necessita sobretudo de ter mais comentários que reflitam as ideias de cada um, pois torna-se bastante salutar e interessante uma boa troca de ideias relativamente aos temas abordados que merecem ser debatidos com mais profundidade. Também tenho grande estima e consideração por toda a vossa família que já vem desde longa data.Como com frequência sigo este blog os meus fracos comentários são apenas o que me ocorre na altura e dentro daquilo que á a minha linha de pensamento relativamente aos temas abordados que poderá naturalmente ser correcta ou incorrecta.Deixo isso á consideração das pessoas.
    Saúde para todos.

    José Henrique Gonçalves de Sousa

    ResponderEliminar