sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Presentes de Natal:






Estas pequenas peças de alumínio, metal branco, leve e inoxidável, que guardo religiosamente desde a década de 50, muito bem embrulhadas, no fundo de um armário, fizeram-me pensar e interrogar sobre os presentes que as crianças de hoje recebem pelo natal e se lhe darão tanta alegria, como este presente me deu. Muito foi o que brinquei, muito imaginei , muitas sopas imaginárias fiz nestas pequenas panelas que punha sobre o fogão a petróleo, cópia do fogão "primus", antepassado do fogão a gás e substituto do fogão a lenha. Sim senhora, euzinha, servi muitos almoços e jantares, muitos cafés e estrelei muitos ovos nestas miniaturas!

O que eu gostava de saber é se  as crianças de hoje guardarão alguns dos seus presentes ou se porventura se lembrarão deles daqui a sessenta ou setenta anos com o mesmo carinho que eu sinto pelo meu presente de natal de há setenta anos...

Concluo dizendo que, entre as minhas riquezas mais estimadas estão coisas sem valor material mas que fazem grande sentido para a pessoa em que me tornei!







 

Sem comentários:

Enviar um comentário