sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O arranjo de Natal que falou!





Para mim, esta página tem servido como uma agenda onde vou registando as minhas alegria e tristezas, as minhas vivências e aprendizagens enfim, um pouco da minha vida.
Pela manhã estava mesmo triste e pensativa, com vontade de desabafar aqui e pôr a nu o que me ia na alma. É que tendo sido ontem, Dia de Reis, o ultimo dia oficial da época natalícia, comecei a guardar as decorações de Natal, os Meninos que estavam sobre as mesas,as louças que costumo usar nesta época...Enfim, tu sabes o que pretendo dizer, ia ficando tudo mais triste, mais escuro, com pouco brilho e pouca cor o que se reflectia em mim...Só me faltava o centro de mesa que diga-se a verdade, ainda estava bastante viçoso!
Resoluta lanço mãos à obra e lá me dirijo ao dito arranjo para o lançar ao lixo, quando ouço dizer:
-Estás de tal forma  obcecada com a tua tristeza por se ter acabado o Natal que nem te dás conta de que as minhas folhas de nespereira, que apanhaste debaixo de chuva, continuam verdes e viçosas. Olha para mim e ficarás alegre, com a minha graça e  frescura e pensarás na alegria e satisfação que te trouxe e aos teus familiares e amigos que se sentaram , nestes dias, à volta desta mesa ...
Admirada reparo, com olhos de ver e constato que na verdade, não há necessidade, de o desprezar, simplesmente por causa de uma data.
- Tens razão, respondo eu, se liberdade é a gente poder fazer e pensar o que quiser, não vou pensar em algo desagradável como o fim de uma festa, que eu aprecio sobremaneira, nem vou deixar que isso me acabrunhe. Vou ser ousada e deixar que esse espírito de Natal permaneça na minha casa, com a tua ajuda, afinal não há nenhuma regra que me obrigue a deitar-te fora só porque já passamos o dia 6 de janeiro! 
-Fico contente, respondeu-me o arranjo, por ser aceite tal como sou, um pouco ultrapassado no tempo, e continuar a ser um factor de satisfação e alegria, na tua casa e na tua vida,
-Até vai ser divertido, ter-te por mais tempo na minha vida, respondo.
É isso que precisamos todos, aprender a  apreciar o lado divertido das coisa para nos tornarmos sábios, fortes e felizes neste novo ano de 2011.
Afinal, em teoria, o Natal  pode ser todos os dias , e eu posso ter um arranjo de Natal quando quiser!




3 comentários:

  1. Olá Clara, na minha casa ainda é natal, eu só dou a época terminada depois de passar o dia de sta. luzia que se celebra no dia 12 de Janeiro. por isso já sabes que até lá o meu menino ainda "mija". Beijinhos da: Izilda

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da tua conversa com o Arranjo de Natal,essas folhas de nespereira valem ouro por terem conversado contigo e desse modo tornarem-te feliz.O meu Menino "mija" todo o ano,quando te apetecer aparece. Beijinhos,M.J.

    ResponderEliminar
  3. Lindo seu arranjo,e está certa,no nosso coração continua,a aegria do Natal,afinal,é tão especial,Jesus nasceu,e continua em nossos corações ,ao nosso lado,e que ele esteja sempre com vc! Deus te abençõe!

    ResponderEliminar