As águas claras que deram o nome (água alva) à maior freguesia da ilha Terceira , foram-lhe adversas fazendo com que o garboso e festeiro povo desta freguesia esteja a sofrer com as suas casas, carros e estradas muito danificados.
Felizmente, e por sorte, não houve mortes, mas o susto e a noite de sofrimento por que esta gente passou, ficará para sempre registado na sua memória e na história da nossa ilha.
Que a sua padroeira, Nossa Senhora da Guadalupe os ajude neste triste e difícil momento!
Abaixo mostro algumas imagens desta localidade que possui alguns moinhos que lhe dão uma beleza peculiar, muitos pomares e arvoredos, com água em abundância que neste caso foi excessiva, com uma das mais altas serras da ilha Terceira- 1085m - 35,70 Km quadrados de superfície e 1573 habitantes, pelo recenseamento de 2001.
Estou certa de que com a força do seu povo, depressa voltará a ser o que era e que no dia da procissão da Senhora das Pêras voltará a ser a freguesia atapetada para passar a sua procissão e voltará a engalanar as suas varandas e janelas com as suas lindas, coloridas e características colchas.
Assim Deus e a Senhora de Guadalupe os ajude pois força e vontade sei que não faltará!
Sem comentários:
Enviar um comentário