quinta-feira, 27 de junho de 2024

Excessos ou ... dois em um.

 
É sobejamente sabido que dia de tourada na ilha Terceira é dia de excessos. Bebem-se algumas cervejas a mais, os homens aventuram-se à frente do touro de guarda sol em punho, as mulheres nas varandas e muros dão gritos histéricos ao presenciarem algumas situações que se lhes afiguram de algum perigo isto tudo para se não falar do 5º touro, um hábito que por cá existe que leva os donos das casas onde  corre o arraial a convidarem familiares amigos e conhecidos para uma mais ou menos abundante mesa à volta da qual se convive no intervalo da tourada ou enquanto esta decorre. São momentos de agradável conversa e, por vezes, de excessos. Mas, no dia seguinte, já está tudo esquecido e, toca para a frente, que a seguir vem outra tourada...

Pois cá tivemos a nossa tourada nas Bicas de Cabo Verde no passado dia 7, com a feliz coincidência  de o meu marido estar a festejar o seu aniversário daí o título deste pequeno texto, " DOIS EM UM"

Não somos pessoas de grandes excessos mas, sendo dia de aniversário, estivemos felizes com os nossos amigos e foi engraçado porque alguns iam saindo e comentavam o facto o que fez que fosse um agradável entra e sai  de vários amigos  e conhecidos a parabenizar  o feliz aniversariante.

Aí ficam algumas fotografias que dão conta do sucedido, desejando que o meu marido possa voltar a viver  esta feliz coincidência com a mesma saúde e alegria que viveu neste dia 7 de Junho de 2024, dia de "dois em um" na nossa casa. 

















segunda-feira, 3 de junho de 2024


É A VIDA  A  PASSAR ...

O tempo vai passando

E nós vamos recordando...

Os anos e alguns segundos

Dias, meses, até momentos.

É a vida a passar

E nós a recordar com amargura...

Com saudade e muita ternura

Todos os  que já se foram.

E no coração registamos

As alegrias, tristezas e dores,

As perdas e sofrimentos,

As conquistas e os desaires...

Mas este momento usufruímos

Com esperança e cumplicidade.

Com força e humildade,

Gratos pelo que construímos...

Embora com algumas dores

Dizemos que tudo vai bem,

Deus ouvirá nossos temores

E ajudará como ninguém! 

Expectantes quanto ao futuro

Vamos apreciando o brilho do sol,

E vivendo nossa missão

Com persistência e ousadia,

Até quando? Não sabemos,

Vamos saboreando esta aventura,

Este caminho que percorremos

Do berço â sepultura!


Clara Faria da Rosa,

25/05/2024